Siga-nos nas redes sociais
Acesse a nossa loja
Acesse a nossa loja
Página Inicial Beleza 4 motivos para usar protetor solar durante o Inverno

4 motivos para usar protetor solar durante o Inverno

Sendo o maior órgão do corpo humano, a pele necessita de um cuidado especial durante sua exposição ao Sol e isso ocorre também durante o Inverno. Saiba como cuidá-la melhor!

26 de junho de 2020
Última atualização: 26 de junho de 2020
[addthis tool='addthis_inline_share_toolbox_a6r5']
Tempo estimado de leitura: 6 Minutos

O inverno chegou e os dias frios nos trazem diversos alertas como o cuidado com as doenças respiratórias que são potencializadas em baixas temperaturas. Além disso, devemos nos hidratar muito, pois o tempo normalmente seco e frio nos pede maior dedicação. Os dermatologistas do mundo inteiro alertam que o uso de protetor solar é o maior cuidado que devemos ter com a pele também no inverno,  pois além de prevenir contra os danos causados pelo sol, os produtos vem se inovando a cada ano com o objetivo de promover um intenso tratamento na barreira cutânea.

Abaixo listamos os quatro principais motivos pelos quais o protetor solar deve ser utilizado inclusive no inverno e em dias chuvosos, confira!

1 – Proteção Solar

Mesmo com o frio, o dia nublado e chuva, o sol continua no céu e seus raios continuam atingindo a terra, podendo causar danos à barreira cutânea. Além disso, os produtos costumam ajudar na proteção da luz visível e das luzes emitidas por equipamentos como celulares, notebooks, entre outros.

Tanto o sol neste tempo, quanto as luzes que nos circulam podem causar diversas manchas na pele, e este dado é comprovado por dermatologistas do mundo todo. A conhecida luz azul da TV, por exemplo, pode provocar manchas incidentes de melasma. Por isso é importante consultar um dermatologista e a partir do seu tipo de pele escolher o melhor produto para você.

2 – Evita a descamação

A pele perde muita água no inverno, época também que costumamos tomar banhos muito quentes que não fazem muito bem para nossa pele. Isso porque, o contato com a alta temperatura remove a proteção cutânea que são células mortas e queratina.

Além da proteção solar, o protetor conta com propriedades hidratantes que devolvem a água para a pele e impedem que ela descame ou crie camadas de oleosidade. O ressecamento cutâneo muito comum neste período principalmente nos lábios, também pode ser evitado com o hábito diário de aplicar produtos como o protetor solar.

3 – Tardia o envelhecimento cutâneo

Mulher em uma praia, com os olhos fechados e passando protetor solar no rosto

O frio agride e resseca a pele e isso faz com que ela perca a elasticidade com o passar dos anos. Você já escutou a tal frase dos dermatologistas que diz “o protetor que você passa aos 20 te agradece aos 50” … Ela quer afirmar que passar o protetor ajuda a cuidar da sua pele ao longo dos anos, inibindo a incidência de rugas e flacidez.

Protetores solares também favorecem a produção de colágeno da pele, substância extremamente essencial para a firmeza e a elasticidade cutânea, mantendo-a saudável e jovem mesmo com o passar dos anos.

4 – Câncer de pele

Os maiores índices de câncer de pele são decorrentes da alta exposição solar sem proteção correta. Vale levar em consideração, que pessoas que trabalham expostas tendem a ter maior incidência da doença, mas nenhum de nós estamos livres caso não tomemos os devidos cuidados.

Além do protetor no rosto, que deve ser aplicado todos os dias, é muito importante que as áreas expostas do corpo, como pernas e braços, sejam protegidas. Para isso, o seu dermatologista poderá recomendar um produto para cada parte do corpo mediante as características da sua pele.

Não é porque é inverno que não devemos tomar cuidado com o câncer de pele. A presença do sol ainda que escondida, pode afetar profundamente a nossa pele causando danos a saúde dela. Busque orientação e proteja-se!

Cuidado de janeiro a janeiro

A pele é o maior órgão do corpo humano e precisa ser cuidada o tempo todo. Normalmente no inverno, por conta do frio, o cuidado diminui. Isso porque, principalmente aqui no Brasil, temos a mentalidade de que o grande inimigo da nossa saúde cutânea é o sol, mas já aprendemos que ele permanece lá, emitindo luz e raios ultravioletas o ano todo.

Por isso, busque um dermatologista e peça a ele a melhor forma de cuidado com a sua pele, lembrando que o tratamento pode ser diferenciado em cada estação do ano, pelas necessidades apresentadas pela sua cútis.

Por fim, a pele precisa de hidratação, seja ela de normal a oleosa. Busque produtos que possam atender estes requisitos e deixar sua pele saudável, bonita e jovem, mesmo com o passar dos anos.

Na Drogaria Nova Esperança tem!

A DNE tem por principal objetivo levar até você o melhor para sua saúde, sempre. E é por isso que temos em nosso site uma grande variedade de protetores solares, que atendem todos os tipos de pele e inclusive as crianças.

Entre agora mesmo e confira os melhores produtos recomendados pelos melhores dermatologistas do país e sempre com um preço justo que cabe no seu bolso!

Receba as melhores notícias pela nossa newsletter!



    Informações do autor

    Giovanne

    Posts recentes

    04 de dezembro de 2023

    Drogaria Nova Esperança inaugura loja conceito no Itaim Bibi

    Leia na íntegra
    27 de setembro de 2023

    Dicas para estabelecer uma rotina saudável para as crianças

    Leia na íntegra
    30 de agosto de 2023

    Como identificar e lidar com atrasos no desenvolvimento infantil

    Leia na íntegra
    23 de agosto de 2023

    Tratamento do câncer, avanços promissores no combate à doença

    Leia na íntegra
    18 de agosto de 2023

    Cuidados com a pele durante as diferentes estações do ano

    Leia na íntegra

    Mais acessados

    02 de junho de 2020

    8 benefícios que o hábito de pedalar oferece à sua saúde

    Leia na íntegra
    13 de julho de 2020

    Vivendo com Diabetes: o que é, sintomas e os seus tipos

    Leia na íntegra
    10 de junho de 2020

    Saiba mais sobre o Óleo de Coco e seus diversos benefícios

    Leia na íntegra
    26 de junho de 2020

    4 motivos para usar protetor solar durante o Inverno

    Leia na íntegra
    16 de março de 2020

    As diferenças de comprimidos, cápsulas e drágeas

    Leia na íntegra