Siga-nos nas redes sociais
Acesse a nossa loja
Drogaria Nova Esperança
Acesse a nossa loja
Página Inicial Saúde 7 Atitudes saudáveis para passar a fazer durante a quarentena

7 Atitudes saudáveis para passar a fazer durante a quarentena

Para que não seja prejudicado com alimentação ruim e a adaptação de hábitos prejudiciais à sua saúde, neste post você confere algumas dicas importantes para seu dia-a-dia.

02 de junho de 2020
Última atualização: 2 de junho de 2020
7 Atitudes saudáveis para passar a fazer durante a quarentena
Tempo estimado de leitura: 6 Minutos

Em meio a isolamento social realizada por conta da pandemia do novo coronavírus, a recomendação é de que fiquemos em casa, protegidos, usando máscara e evitando ao máximo contato com outras pessoas. Porém, como estas indicações são contrárias à vida cotidiana comum, é possível adotarmos atitudes que possam comprometer a nossa saúde física e mental. Por conta disso, abaixo listamos 7 atitudes saudáveis para ajudá-lo nessa quarentena. Confira:

1 – Lavar as mãos

A todo momento as mãos se encontram expostas à um possível contaminação e permanência de agentes externos em suas unhas e pontas dos dedos. Por isso, a limpeza correta das mãos é tão importante, sendo uma das principais formas de se prevenir contra tais doenças infecciosas. Considerado um dos principais instrumentos contra epidemias pela OMS (Organização Mundial da Saúde), o simples ato de lavar as mãos durante este período diminui ainda mais as chances de um possível contágio e disseminação de um vírus.

2 – Durma bem

Com horas de sono adequadas, o corpo é capaz de restaurar diversas funções, tais como regular o metabolismo, reparar os tecidos, crescimento muscular e a síntese de proteínas. Além disso, com um tempo de descanso adequado, você consegue evitar doenças com frequência, reduz o estresse e o cansaço do dia-a-dia.

Dessa forma, como grande parte das pessoas estão em casa e trabalhando em ‘home office’, não há aquela rotina de idas e vindas do trabalho, assim passando mais tempo em casa, o que pode desregular o sono. A dica é aproveitar os momentos ociosos e tirar um tempo para dormir adequadamente.

3 – Alimentação adequada

Manter uma alimentação saudável, adquirindo vitaminas, minerais e nutrientes, é sempre necessário. Porém, com a mudança drástica no cotidiano de todo mundo, é possível que dietas e hábitos alimentares sejam prejudicados por conta da rotina mais “leve”.

O consumo excessivo e desregulado de alimentos industrializados não é o ideal, principalmente durante uma quarentena. Refeições com baixo valor nutricional não são capazes de abastecer o organismo, deixando-o vulnerável devido à sua baixa imunidade.

Aproveite o tempo em casa para realizar receitas saudáveis e a combinação de frutas, vegetais, legumes e diversos alimentos à sua dieta!

Tudo e mais um pouco sobre absorventes: Tipos, marcas e formas de uso

Ácido Hialurônico: o que é, tipos e benefícios

Dengue: Saiba tudo sobre a doença

4- Prática de exercícios físicos

Jovem realizando exercícios físicos no chão de sua casa

A realização de exercícios físicos, assim como uma alimentação saudável, são alguns dos principais atos realizados pelas pessoas que se mantém em casa durante uma quarentena. Esta ação específica, ainda que devamos realizá-la sempre, é capaz de auxiliar numa boa saúde mental e principalmente, física. Normalmente praticada para diminuir o estresse e em conjunto de dietas, os exercícios físicos são distintos para cada pessoa, considerando seu peso, idade, rotina e sua condição física e mental.

Exercícios como agachamentos, flexões, polichinelos e pulos são os ideais para àquelas pessoas que não possuem costume dessa prática e que desejam realizar atitudes saudáveis nesta quarentena.

5 – Sol = Vitamina D

Por conta da disseminação do COVID-19, é normal que a exposição ao sol diminua. Porém, esta ação é de suma importância para o nosso corpo, sendo capaz de melhorar o sistema imune e na obtenção e sintetização da Vitamina D. Capaz de agir em diversas áreas do sistema imunológico, a vitamina é uma das principais funções de defesa do organismo contra agentes externos.

Além da exposição ao sol, a substância pode ser adquirida através de alimentos como gemas de ovos, salmão, atum e bife de fígado, ou pela ingestão de suplementos alimentares. 

6 – Cuide das crianças

Com a pandemia do novo coronavírus pelo mundo todo, atingindo centenas de países, uma das primeiras e mais importantes previdências tomadas pelos governos mundiais foi o fechamento de escolas. Após essa medida realizada, as crianças ficaram limitadas a se manterem em casa durante esse período, sofrendo com a falta de aulas.

Neste momento, recomendamos que motive-as a estudar, afim de estimular o aprendizado delas, pois tudo será muito novo e complicado nessa fase.

Caderno, agenda, celular, óculos e uma máscara sobre uma mesa.

7 – Estude

Além de colocar as crianças para estudarem ao longo deste período de quarentena, arrume um canto da casa para si e não deixe de estudar. Crie um cronograma, tire o pijama e vista uma roupa “de sair” (ajuda a motivar) e arrume um espaço limpo e vazio para poder adquirir o máximo de conhecimento possível.

Pense em seu futuro e continue seus estudos, pois tudo isso vai passar! Aproveite o momento que possui e realize tais atividades para que, mesmo em casa, realize atitudes saudáveis durante a quarentena!

Receba as melhores notícias pela nossa newsletter!



    Informações do autor

    Giovanne

    Posts recentes

    Conheça o Autoteste Covid aprovado pela Anvisa
    22 de março de 2022

    Conheça o Autoteste Covid aprovado pela Anvisa

    Leia na íntegra
    Março Lilás: mês de conscientização contra o câncer de colo do útero
    07 de março de 2022

    Março Lilás: mês de conscientização do câncer de colo do útero

    Leia na íntegra
    Você sabe identificar quais os sintomas da dengue?
    07 de fevereiro de 2022

    Você sabe identificar os sintomas da dengue?

    Leia na íntegra
    Como prevenir o Câncer de Próstata?
    05 de novembro de 2021

    Como prevenir o Câncer de Próstata?

    Leia na íntegra
    Compre e retire na loja da Drogaria Nova Esperança
    27 de outubro de 2021

    Compre e retire na loja da Drogaria Nova Esperança

    Leia na íntegra

    Mais acessados

    8 benefícios que o hábito de pedalar oferece à sua saúde
    02 de junho de 2020

    8 benefícios que o hábito de pedalar oferece à sua saúde

    Leia na íntegra
    Vivendo com Diabetes: o que é, sintomas e os seus tipos
    13 de julho de 2020

    Vivendo com Diabetes: o que é, sintomas e os seus tipos

    Leia na íntegra
    Saiba mais sobre o Óleo de Coco e seus diversos benefícios
    10 de junho de 2020

    Saiba mais sobre o Óleo de Coco e seus diversos benefícios

    Leia na íntegra
    4 motivos para usar protetor solar durante o Inverno
    26 de junho de 2020

    4 motivos para usar protetor solar durante o Inverno

    Leia na íntegra
    As diferenças de comprimidos, cápsulas e drágeas
    16 de março de 2020

    As diferenças de comprimidos, cápsulas e drágeas

    Leia na íntegra