Siga-nos nas redes sociais
Acesse a nossa loja
Drogaria Nova Esperança
Acesse a nossa loja
Página Inicial Saúde Citrato de Sildenafila:Para que serve, o que é e como tomar

Citrato de Sildenafila:Para que serve, o que é e como tomar

O efeito do citrato de sildenafila na saúde sexual do homem   Para que serve o Citrato de Sildenafila? Este genérico é indicado para homens no tratamento da […]

07 de junho de 2024
Última atualização: 7 de junho de 2024
[addthis tool='addthis_inline_share_toolbox_a6r5']
Citrato de Sildenafila:Para que serve, o que é e como tomar
Tempo estimado de leitura: 14 Minutos

O efeito do citrato de sildenafila na saúde sexual do homem

 

Para que serve o Citrato de Sildenafila?

Este genérico é indicado para homens no tratamento da disfunção erétil (DE), que se entende como sendo a incapacidade de obter ou manter uma ereção suficiente para um desempenho sexual satisfatório.

 

Disfunção erétil

Um episódio ocasional de impotência sexual não é incomum, mas os homens que constantemente não conseguem ter ou manter uma ereção devem procurar um médico, porque a disfunção erétil  pode ser sinal de outros problemas de saúde.

 

Para o diagnóstico da disfunção erétil é importante consultar um urologista, que irá avaliar o histórico de saúde do paciente e pedir alguns exames. Após confirmado o diagnóstico, é iniciado o tratamento que será de acordo com cada caso, mas que geralmente inclui o uso de alguns medicamentos, além de acompanhamento psicológico.

 

O urologista pode também solicitar a realização de exames laboratoriais visando verificar se a disfunção erétil pode estar relacionada com alterações hormonais.

 

Alguns sintomas e características são motivos de preocupação em se tratando de pacientes com DE. São eles: 

–  A ausência de ereções durante a noite ou logo ao acordar pela manhã;

–  Dormência na região entre e ao redor das nádegas e área genital (chamada de região selar);

–  Cãibras dolorosas nos músculos das pernas, que ocorrem durante a atividade física, mas são aliviadas prontamente por repouso (claudicação).

 

Como funciona?

Citrato de sildenafila, atua favorecendo o relaxamento da musculatura lisa dos corpos cavernosos (principal estrutura erétil do pênis) e a dilatação das artérias que levam o sangue até eles, facilitando a entrada de sangue no pênis e consequentemente, favorecendo a ereção. É preciso haver estímulo sexual para a eficiência do medicamento.

 

Qual o tempo de duração do citrato de sildenafila?

Os efeitos desejados ocorrem de 30 a 120 minutos após a administração do fármaco e tem a duração de até 4 horas, mas esse tempo pode ser maior para alguns homens. Lembrando que para a sildenafila causar ereção, precisa acontecer a estimulação sexual.

 

Tomei citrato de sildenafila e não fez efeito.

É importante conversar com um especialista para entender o ocorrido. Nem todos os pacientes com disfunção erétil conseguem tratar o problema com medicamentos orais. 

Existem casos onde o paciente apresenta o nível de testosterona baixo, resultando em falta de desejo sexual e libido. A maneira de solucionar este problema para que o uso do tratamento medicamentoso de disfunção erétil seja mais assertivo é se submeter a uma reposição hormonal.

 

Posologia

A ANVISA orienta que, deve-se tomar 50 mg em dose única, administrada aproximadamente uma hora antes da relação sexual. 

Conforme a eficácia e tolerabilidade, a dose pode ser aumentada para uma dose máxima recomendada de 100 mg ou diminuída para 25 mg, sendo que a dose máxima recomendada é de 100 mg, uma única vez ao dia, mas a dosagem deve ser tomada de acordo com as recomendações do médico urologista.

 

Como é o comprimido de citrato de sildenafila?

A aparência do comprimido, conforme senso comum, é de uma pílula revestida na cor azul, circular e biconvexa. Cada comprimido pode variar em tamanho e espessura, dependendo da dosagem do medicamento (25 mg, 50 mg ou 100 mg).

 

Como tomar citrato de sildenafila?

De acordo com a bula, o medicamento deve ser consumido via oral, sem ser partido, aberto ou mastigado. É importante seguir as orientações médicas quanto à dosagem e o tempo de uso do fármaco.

Se o fármaco tiver sido orientado a ser tomado diariamente, atenção aos horários para tomar preferencialmente nos mesmos horários.

 

Tomar citrato de sildenafila todos os dias faz mal?

O uso diário do medicamento depende das indicações do urologista, e isso será feito baseado na frequência sexual do paciente. Se houver uma frequência de 3 vezes ou mais, é melhor tomar o comprimido de forma contínua. Se o paciente preferir, ele pode fazer uso diário ao invés de tomar o remédio antes das relações, ou ainda, ele pode tomar sildenafila por demanda. 

 

Posso tomar 2 comprimidos de citrato de sildenafila?

Sim, mas tudo dependerá da dosagem e das indicações do seu médico.


É possível tomar 2 comprimidos dose única, porém, não pode tomar 1 comprimido de 25mg a cada 12 horas, duas vezes ao dia.
O intervalo mínimo entre as doses de 25 ou 50mg, é de 24 horas. Então atenção aos horários de administração do medicamento.

Medicamentos para impotência sexual devem ser usados com cuidado, pois os efeitos colaterais são graves. Na maioria das vezes o desejo de melhorar o desempenho sexual ou manter o prazer por mais tempo faz com que até os jovens façam uso dessas medicações nocivas ao corpo sem qualquer consulta médica.

 

Efeitos colaterais do citrato de sildenafila

O uso deste medicamento pode causar algumas manifestações indesejáveis durante o período de uso, algumas mais comuns, outras nem tanto:

–  dor de cabeça;

–  tontura;

–  visão embaçada;

–  distúrbios visuais;

–  vermelhidão;

–  sonolência;

–  dor no olho;

–  desmaio;

–  edema no olho.

Para saber todos efeitos colaterais, consulte a bula do medicamento e caso tenha algum desses sintomas, procure seu médico.

 

Como cortar o efeito do citrato de sildenafila

Ao ingerir o remédio não há como parar o efeito, é preciso esperar que ele passe e isso pode levar em média até 4 horas. Em casos de persistência de ereção para além desse tempo, procure atendimento médico imediatamente.

 

Contraindicações

Uma das maiores dúvidas dos homens sobre a disfunção erétil é quais são as contraindicações para poder fazer uso do medicamento. Para saber todas, consulte a bula, mas trouxemos algumas: 

–  A atividade sexual aumenta a exigência do coração, criando risco de ataques cardíacos, por isso os médicos podem solicitar avaliações sobre as condições cardiovasculares antes de iniciar o tratamento com o fármaco.

–  Caso haja qualquer indicação médica da não prática de atividade sexual, não é indicado que você faça a administração de Sildenafila.

–  Em caso de lesões do nervo óptico por redução da quantidade de sangue ou doença da retina, é importante conversar com seu médico sobre a possibilidade de usar citrato de sildenafila.

–  Portadores de deformações anatômicas do pênis, distúrbios hemorrágicos, úlcera péptica ativa ou priapismo, devem ter cautela na aplicação deste remédio.

–  Menores de 18 anos não devem recorrer ao uso deste fármaco.

–  Mulheres não devem fazer uso deste medicamento.

–  Pacientes em tratamento com medicamentos que contenham qualquer forma doadora de óxido nítrico, nitratos orgânicos ou nitritos orgânicos.

Atenção: Ainda que você não possua nenhuma das contra indicações, automedicação não é indicado. Consulte seu médico e saiba qual a melhor maneira de fazer uso do citrato de sildenafila.

 

Citrato de sildenafila faz mal ao coração?

Não há indicações de que este remédio faça mal ao coração, o que pode acontecer, é o médico pedir uma avaliação cardíaca antes de iniciar o tratamento, pois a prática sexual aumenta as exigências do coração, e é muito importante saber se o paciente está em condições cardíacas estáveis para que não haver uma sobrecarga ao usar sildenafila. 

Além disso, a disfunção erétil também pode ser uma indicação de outras doenças crônicas, como hipertensão arterial, distúrbio urinário, colesterol, diabetes e acúmulo de gorduras. Então é necessária uma avaliação geral antes de iniciar o uso do fármaco adequadamente.  

 

Disfunção erétil e doenças crônicas

A maioria dos casos de DE é causada ​​por anomalias dos vasos sanguíneos ou nervos do pênis. Outras possíveis causas incluem distúrbios hormonais, distúrbios estruturais do pênis, uso de certos medicamentos e problemas psicológicos.

As causas específicas mais comuns são:

–  Endurecimento das artérias (aterosclerose) que afeta as artérias do pênis

–  Diabetes mellitus

–  Complicações da cirurgia de próstata

–  Medicamentos usados para tratar hipertensão arterial ou aumento da próstata, e aqueles que agem no sistema nervoso central, normalmente usados no tratamento de depressão.

 

Vários fatores costumam contribuir para a DE, dificilmente é uma única coisa.
Homens com uma rápida diminuição da função erétil causada por diabetes ou vasculopatia periférica podem desenvolver disfunção erétil grave após iniciar um novo medicamento ou caso tenham alto nível de estresse ou ansiedade.

É importante destacar que a DE também pode ser causada pela falta de um estilo de vida saudável, que inclui má alimentação, sedentarismo, ingestão de álcool de forma excessiva e constante, uso de cigarro; obesidade; além de doenças crônicas descompensadas, como a hipertensão e o diabetes. 

Vale destacar que questões psicológicas também podem desencadear a disfunção erétil, por isso, para um diagnóstico certo, é fundamental uma consulta com o urologista.

 

Qual a diferença entre citrato de sildenafila e tadalafila?

Ambos os produtos possuem funções parecidas, mas a  principal diferença entre a Tadalafila e a Sildenafila é o período de ação. 

 

–  A sildenafila apresenta resultados após uma hora de ingestão e dura até 4 horas depois.   

–  A tadalafila possui efeitos mais longos. O resultado começa 30 minutos após a sua ingestão e pode durar até 36 horas.

 

Apesar da diferença de duração, a ação da Sildenafila sofre interferência caso faça a ingestão de alguns alimentos, como comidas muito gordurosas, que desaceleram seus efeitos. Já com a Tadalafila, isso não acontece.

Mas o medicamento a ser usado dependerá das orientações passadas pelo médico para tratamento.

 

Qual é melhor: tadalafila ou citrato de sildenafila?

Não há como dizer qual dos dois genéricos performa melhor. A Sildenafila é uma boa opção a quem quer garantir ereções melhores em uma noite específica. Já a Tadalafila costuma ser indicada para uso diário, deixando o paciente mais confiante por ter uma ação mais rápida e durar mais tempo.

É importante conversar com seu urologista e saber qual se encaixa melhor nas suas necessidades e condições de saúde.

 

Onde comprar Citrato de Sildenafila?

Este genérico é produzido por alguns laboratórios, Eurofarma, Germed, Medley e o citrato de sildenafila produzido pela Neo Química é o mais procurado.

Você encontra este e uma grande variedade de medicamentos para disfunção erétil no site da Drogaria Nova Esperança. Trouxemos algumas sugestões:

 

– CITRATO DE SILDENAFILA 50MG COM 8 COMPRIMIDOS – EUROFARMA

CITRATO DE SILDENAFILA 50MG COM 8 COMPRIMIDOS – SANDOZ

CITRATO DE SILDENAFILA 25MG COM 4 COMPRIMIDOS – SANDOZ

CITRATO DE SILDENAFILA 50MG COM 4 COMPRIMIDOS – EUROFARMA

CITRATO DE SILDENAFILA 50MG COM 4 COMPRIMIDOS – NEO QUÍMICA

 

Referências:

 

–  Tua Saúde – Sildenafil Pramil

–  Tua Saúde – Impotência tem cura

–  Entrevista com Drauzio Varella

Receba as melhores notícias pela nossa newsletter!



    Informações do autor

    Bruno Aires

    Posts recentes

    Omeprazol: Como funciona, posologia e preço
    07 de junho de 2024

    Omeprazol: Como funciona, posologia e preço

    Leia na íntegra
    Citrato de Sildenafila:Para que serve, o que é e como tomar
    07 de junho de 2024

    Citrato de Sildenafila:Para que serve, o que é e como tomar

    Leia na íntegra
    Pantoprazol: O que é, seus usos e a forma de administração
    05 de junho de 2024

    Pantoprazol: O que é, seus usos e a forma de administração

    Leia na íntegra
    Sinvastatina: Para que serve, o que é e como tomar
    03 de junho de 2024

    Sinvastatina: Para que serve, o que é e como tomar

    Leia na íntegra
    Rosuvastatina: Para que serve, posologia e apresentações
    24 de maio de 2024

    Rosuvastatina: Para que serve, posologia e apresentações

    Leia na íntegra

    Mais acessados

    8 benefícios que o hábito de pedalar oferece à sua saúde
    02 de junho de 2020

    8 benefícios que o hábito de pedalar oferece à sua saúde

    Leia na íntegra
    Vivendo com Diabetes: o que é, sintomas e os seus tipos
    13 de julho de 2020

    Vivendo com Diabetes: o que é, sintomas e os seus tipos

    Leia na íntegra
    Saiba mais sobre o Óleo de Coco e seus diversos benefícios
    10 de junho de 2020

    Saiba mais sobre o Óleo de Coco e seus diversos benefícios

    Leia na íntegra
    4 motivos para usar protetor solar durante o Inverno
    26 de junho de 2020

    4 motivos para usar protetor solar durante o Inverno

    Leia na íntegra
    As diferenças de comprimidos, cápsulas e drágeas
    16 de março de 2020

    As diferenças de comprimidos, cápsulas e drágeas

    Leia na íntegra