4 produtos dispostos sobre um fundo azul, sendo eles vinda da esquerda para a direita: Vichy laranja, Neutrogena branco, Avene laranja e Dermage laranja com branco.

4 motivos para usar protetor solar durante o Inverno

O inverno chegou e os dias frios nos trazem diversos alertas como o cuidado com as doenças respiratórias que são potencializadas em baixas temperaturas. Além disso, devemos nos hidratar muito, pois o tempo normalmente seco e frio nos pede maior dedicação. Os dermatologistas do mundo inteiro alertam que o uso de protetor solar é o maior cuidado que devemos ter com a pele também no inverno,  pois além de prevenir contra os danos causados pelo sol, os produtos vem se inovando a cada ano com o objetivo de promover um intenso tratamento na barreira cutânea.

Abaixo listamos os quatro principais motivos pelos quais o protetor solar deve ser utilizado inclusive no inverno e em dias chuvosos, confira!

1 – Proteção Solar

Mesmo com o frio, o dia nublado e chuva, o sol continua no céu e seus raios continuam atingindo a terra, podendo causar danos à barreira cutânea. Além disso, os produtos costumam ajudar na proteção da luz visível e das luzes emitidas por equipamentos como celulares, notebooks, entre outros.

Tanto o sol neste tempo, quanto as luzes que nos circulam podem causar diversas manchas na pele, e este dado é comprovado por dermatologistas do mundo todo. A conhecida luz azul da TV, por exemplo, pode provocar manchas incidentes de melasma. Por isso é importante consultar um dermatologista e a partir do seu tipo de pele escolher o melhor produto para você.

2 – Evita a descamação

A pele perde muita água no inverno, época também que costumamos tomar banhos muito quentes que não fazem muito bem para nossa pele. Isso porque, o contato com a alta temperatura remove a proteção cutânea que são células mortas e queratina.

Além da proteção solar, o protetor conta com propriedades hidratantes que devolvem a água para a pele e impedem que ela descame ou crie camadas de oleosidade. O ressecamento cutâneo muito comum neste período principalmente nos lábios, também pode ser evitado com o hábito diário de aplicar produtos como o protetor solar.

3 – Tardia o envelhecimento cutâneo

Mulher com toalha na cabeça e unhas brancas passando um produto branco em sua bochecha.

O frio agride e resseca a pele e isso faz com que ela perca a elasticidade com o passar dos anos. Você já escutou a tal frase dos dermatologistas que diz “o protetor que você passa aos 20 te agradece aos 50” … Ela quer afirmar que passar o protetor ajuda a cuidar da sua pele ao longo dos anos, inibindo a incidência de rugas e flacidez.

Protetores solares também favorecem a produção de colágeno da pele, substância extremamente essencial para a firmeza e a elasticidade cutânea, mantendo-a saudável e jovem mesmo com o passar dos anos.

4 – Câncer de pele

Os maiores índices de câncer de pele são decorrentes da alta exposição solar sem proteção correta. Vale levar em consideração, que pessoas que trabalham expostas tendem a ter maior incidência da doença, mas nenhum de nós estamos livres caso não tomemos os devidos cuidados.

Além do protetor no rosto, que deve ser aplicado todos os dias, é muito importante que as áreas expostas do corpo, como pernas e braços, sejam protegidas. Para isso, o seu dermatologista poderá recomendar um produto para cada parte do corpo mediante as características da sua pele.

Não é porque é inverno que não devemos tomar cuidado com o câncer de pele. A presença do sol ainda que escondida, pode afetar profundamente a nossa pele causando danos a saúde dela. Busque orientação e proteja-se!

Cuidado de janeiro a janeiro

A pele é o maior órgão do corpo humano e precisa ser cuidada o tempo todo. Normalmente no inverno, por conta do frio, o cuidado diminui. Isso porque, principalmente aqui no Brasil, temos a mentalidade de que o grande inimigo da nossa saúde cutânea é o sol, mas já aprendemos que ele permanece lá, emitindo luz e raios ultravioletas o ano todo.

Por isso, busque um dermatologista e peça a ele a melhor forma de cuidado com a sua pele, lembrando que o tratamento pode ser diferenciado em cada estação do ano, pelas necessidades apresentadas pela sua cútis.

Por fim, a pele precisa de hidratação, seja ela de normal a oleosa. Busque produtos que possam atender estes requisitos e deixar sua pele saudável, bonita e jovem, mesmo com o passar dos anos.

Na DNE tem!

A DNE tem por principal objetivo levar até você o melhor para sua saúde, sempre. E é por isso que temos em nosso site uma grande variedade de protetores solares, que atendem todos os tipos de pele e inclusive as crianças.

Entre agora mesmo e confira os melhores produtos recomendados pelos melhores dermatologistas do país e sempre com um preço justo que cabe no seu bolso!

Este conteúdo foi formulado e desenvolvido, sob supervisão técnica da farmacêutica responsável: Dra. Daniela S. Dávida - CRF/SP 47.916. Não devendo as informações obtidas aqui, serem utilizadas como substitutas ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Tags:
, , , , ,