Siga-nos nas redes sociais
Acesse a nossa loja
Drogaria Nova Esperança
Acesse a nossa loja
Página Inicial Saúde Tribulus terrestris: Para que serve, como tomar e benefícios

Tribulus terrestris: Para que serve, como tomar e benefícios

Presente na Ásia, Europa, Austrália e África, a planta medicinal, também chamada de erva, atua como estimulante sexual para homens e mulheres

09 de abril de 2021
Última atualização: 13 de abril de 2021
Tribulus terrestris: Para que serve, como tomar e benefícios
Tempo estimado de leitura: 7 Minutos

Famoso suplemento classificado como uma planta medicinal, o Tribulus terrestris contém saponinas e flavonoides, ambas substâncias que oferecem atividades antioxidante e afrodisíaca. No geral, é vendido em cápsulas nas principais farmácias, drogarias e em lojas de produtos naturais.

Assim, diante da grande procura pela espécie, neste post, nós, da Drogaria Nova Esperança aprofundaremos em questões como efeito, benefícios, formas de tomar e outros dados que a própria bula destaca. Vamos lá?

Para que serve o Tribulus terrestris

O Tribulus terrestris é um suplemento que age sobre a libido, ou seja, o apetite sexual de homens e mulheres, ao passo que combate a impotência do público masculino.

Nesse sentido, a espécie também eleva a produção de espermatozoides, assim como reduz o índice de glicemia, após a alimentação e controla a resistência à insulina.

Tribulus terrestris para mulher

Como  há muita pesquisa a ação do produto sobre as mulheres, reservamos um espaço para o assunto. De fato, quando o item foi lançado no mercado, o seu público-alvo era homens, mas aos poucos estudos indicam que tal atividade também era benéfica às mulheres.

Com isso, comprovou-se que também uma forte ação sobre a queima de gordura, ganho de massa muscular, nutrindo pele e unhas. Questões como o aumento da libido e ossos também são contemplados com esse tipo de ingestão.

Benefícios do Tribulus terrestris

Para quem não sabe, o Tribulus terrestris é uma erva rasteira, e como ressaltado até aqui, sua ação é muito usada pela indústria no preparo de suplementos. Portanto, a seguir, confira alguns dos benefícios de consumi-lo:

1 – Ganho de massa muscular

Mulher levantando uma barra de ferro durante o treino

Ao participar do aumento da produção de hormônios sexuais, como a própria testosterona, o Tribulus faz com o corpo adquira massa muscular, detalhe que faz com que a pessoa ganhe peso saudável, ou melhor, massa magra.

2 – Aumenta a libido

Um dos princípios atributos que tornou a planta medicinal bastante procurada é a sua atividade afrodisíaca, que estimula o desejo sexual em homens e mulheres. Assim, isso significa que ele trata a impotência sexual por meio de substâncias naturais.

3 – Reduz a pressão arterial

Em suma,  o mesmo torna-se útil no controle da pressão arterial, ao conter a protodioscina, que disparar a liberação do óxido nítrico, que tem a função de dilatar as veias.

4 – Ação anti-inflamatória e antioxidante

O suplemento também tem ação anti-inflamatória e antioxidante. Com isso, é possível reforçar o papel de imunidade, bem como a saúde da pele e dos cabelos. Além disso, evita doenças bastante comuns com as mudanças de estações, como gripes e resfriados.

5 – Mais fertilidade

Casal abraçado comemorando o resultado positivo do teste de gravidez

Por último, o produto aumenta a chance de os casais terem filhos, dado que estimula o processo de ovulação das mulheres, tal como a espermatogênese, a produção dos espermatozoides nos homens.

Como tomar Tribulus terrestris?

Em primeiro lugar, o Tribulus terrestres, assim como os fármacos,  deve ser usado com prescrição médica, já que a automedicação é um fator prejudicial à saúde, podendo causar reações indesejadas.

Para completar, o mesmo pode ser encontrado em comprimidos, cápsulas e em pó. Em razão disso, deve-se seguir as orientações dadas pelo médico que o acompanha. Por fim, não se esqueça de guardá-lo no local certo, ou seja, distante do calor e frio, bem como do alcance de crianças, por exemplo.

Tomar com  Maca Peruana

O Tribulus Terrestris com Maca Peruana é um produto que une duas plantas fitoterápicas, visando potencializar os resultados, com ação do metabolismo, ganho de força e músculos.

Bula do Tribulus terrestris

Médico preenchendo prancheta

Por não ser um remédio de uso controlado, o Tribulus terrestres não possui bula. No entanto, sua embalagem dispõe de dados para que possa propor ação segura e saudável. Em outras, palavras, todos devem prezar pela ajuda médica, tomando no horário e dia exatos.

Efeitos colaterais

Embora não sejam válidos para todos os pacientes é possível que o uso da planta cause reações adversas em parte das pessoas submetidas ao seu uso, onde podem sentir leves dores estomacais e náuseas.

Contraindicações

O Tribulus terrestris é contraindicado aos homens com problemas de ereção, assim como por aqueles que já tiveram queda hormonal. Além disso, pacientes com câncer precisam evitar esse tipo de uso, como no caso de mulheres com casos suprarrenal e doenças no clitóris.

Tribulus terrestris engorda?

Não, pois ele tem o papel de aumentar a produção do músculo, também chamada de massa muscular, à medida que evita a retenção de líquido.

Tribulus terrestris na Drogaria Nova Esperança

Se o seu médico prescrever, aqui na Drogaria Nova Esperança você encontra algumas opções de produtos à base dessa erva, tais como:

Herbamed Tribulus Terrestris MTC 

Tribulus terrestris MTC Herbamed

Katiguá Tribulus Terrestris

Tribulus terrestris 400mg Katiguá

Tribulus Terrestris Herbamed

Tribulus terrestris 500mg Herbamed

Tribulus Terrestris Heath Labs

Tribulus terrestris Heath Labs

Conclusão

Enfim, não tome nenhum tipo de conteúdo por conta própria. Na dúvida e se for preciso, procure ajuda de um médico, para evitar que um benefício se transforme em algo que possa atingir o seu bem-estar.

Tags:

Receba as melhores notícias pela nossa newsletter!



    Informações do autor

    vsantana

    Posts recentes

    Conheça a mamadeira ideal para todo bebê
    26 de abril de 2021

    mamadeira ideal para todo bebê

    Leia na íntegra
    Cuidados que você precisa tomar contra o piolho
    22 de abril de 2021

    Cuidados que você precisa tomar contra o piolho

    Leia na íntegra
    Enjoo: o que causa, sintomas e como tratar?
    20 de abril de 2021

    Enjoo: o que causa, sintomas e como tratar?

    Leia na íntegra
    Conheça as vitaminas e minerais que vão melhorar o seu dia!
    20 de abril de 2021

    Conheça as vitaminas e minerais que vão melhorar o seu dia!

    Leia na íntegra
    Dicas e curiosidades sobre tintura de cabelo
    16 de abril de 2021

    Dicas e curiosidades sobre tintura de cabelo

    Leia na íntegra

    Mais acessados

    8 benefícios que o hábito de pedalar oferece à sua saúde
    02 de junho de 2020

    8 benefícios que o hábito de pedalar oferece à sua saúde

    Leia na íntegra
    Vivendo com Diabetes: o que é, sintomas e os seus tipos
    13 de julho de 2020

    Vivendo com Diabetes: o que é, sintomas e os seus tipos

    Leia na íntegra
    Saiba mais sobre o Óleo de Coco e seus diversos benefícios
    10 de junho de 2020

    Saiba mais sobre o Óleo de Coco e seus diversos benefícios

    Leia na íntegra
    4 motivos para usar protetor solar durante o Inverno
    26 de junho de 2020

    4 motivos para usar protetor solar durante o Inverno

    Leia na íntegra
    As diferenças de comprimidos, cápsulas e drágeas
    16 de março de 2020

    As diferenças de comprimidos, cápsulas e drágeas

    Leia na íntegra