Siga-nos nas redes sociais
Acesse a nossa loja
Drogaria Nova Esperança
Acesse a nossa loja
Página Inicial Beleza Dicas de hidratante e outros produtos para a pele seca

Dicas de hidratante e outros produtos para a pele seca

O ressecamento cutâneo é capaz de causar diversos incômodos para barreira da cútis. Saiba como tratá-la da melhor forma.

08 de fevereiro de 2021
Última atualização: 16 de fevereiro de 2021
Dicas de hidratante e outros produtos para a pele seca
Tempo estimado de leitura: 10 Minutos

Se você tem a pele seca , certamente precisa tomar o maior cuidado na hora de escolher os melhores produtos para este cuidado. Isso porque, utilizar o hidratante correto é a base fundamental para uma rotina de skincare completa e eficaz, que ajuda a manter a cútis saudável.

Isso porque, cuidar da pele diariamente não é só passar um creme no rosto e no corpo após o banho. É preciso entender as necessidades da pele, consultar um bom dermatologista e criar um cuidado rotineiro para proporcionar um tratamento a longo prazo de cuidados. Abaixo, vamos dar diversas dicas dos produtos mais recomendados do mercado.

Hidratante para pele secaHidratante corporal Cerava para pele seca

Hidratar a pele, com certeza é um passo fundamental para saúde cutânea.  Muitas vezes, a pele do rosto pode ser de um tipo, e a do corpo, de outro, sendo assim necessário analisar bem o seu tipo de pele para escolher os melhores produtos para tratar bem a cútis.

Cerave Loção de Limpeza Hidratante

A Cerave é uma marca muito conhecida tanto aqui no Brasil, como fora, por ser um produto capaz de renovar as células e deixar a pele saudável e mais bonita e hidratada. Esta versão é apresentada com 473mL, e ajuda pessoas que apresentam características de pele normal a seca.

Lipikar Loção Hidratante

Conhecida pela capacidade de hidratação profunda, o Lipikar pertence a La Roche Posay e conta com alta tecnologia na produção de produtos para a pele. A fórmula conta ainda com a Água Termal da marca, e ajuda na proteção contra agentes externos como a poluição.

Como usar?

Com o corpo limpo e seco, aplique o creme hidratante por toda a pele, principalmente em áreas de maior ressecamento como cotovelos, tornozelos e joelhos. Repita o processo pela manhã e à noite, ou sempre que achar necessária uma intensa hidratação.

Creme para pele secaCreme Facial Cerave Pele Seca

A pele seca do rosto, é causa de incômodo para muitas pessoas. Isso porque, o ressecamento pode prejudicar a autoestima e dificultar a aderência de maquiagens e outros produtos. Por isso, os dermatologistas recomendam que as pessoas apliquem um hidratante facial compatível com o tipo de pele antes de continuar o cuidado com a pele.

Cerave Loção Facial Hidratante

Não podíamos deixar a Loção Facial da Cerave de fora deste cuidado. Com alta tecnologia, e uma inovação capaz de devolver o preenchimento da pele por contar com ácido hialurônico em sua fórmula, o uso ajuda a proporcionar intenso cuidado, pois é um hidratante para pele seca específico para o rosto que age intensamente, para criar uma barreira de proteção e tratamento para a cútis.

Nivea Facial Nutritivo

Com alto poder nutritivo, o Nivea Facial chegou no mercado para inovar o cuidado com a pele, através de um produto acessível e eficaz para hidratação cutânea. Este produto conta com toda tecnologia da marca, e manteiga de Karité em sua fórmula, agindo sem deixar a pele pegajosa ou oleosa.

Como usar?

O hidratante deve ser aplicado diariamente na pele limpa e seca. Além disso, para potencializar os resultados, o uso deve ser feito pela manhã e à noite antes de dormir, com o objetivo de tratar a pele até enquanto dorme.

Sabonete para pele secaSabonete em barra para pele seca

Um dos cuidados mais essenciais com a pele, é a higienização, principalmente com as características seca. Para ajudar neste processo, a escolha de um sabonete que não resseque mais e nem agrida a pele, é fundamental para uma pele profundamente limpa, livre de impurezas e resíduos, a deixando aparentemente mais saudável.

Dermotivin Soft

É um produto de higienização facial desenvolvido especialmente para a pele seca e sensível, a fim de limpar intensamente, com o objetivo de remover as sujeiras da cútis. O uso contínuo ajuda ainda a deixar a pele macia e firme, pronta para receber outros cuidados cutâneos.

Lipikar Surgras Sabonete

Cuidado cutâneo é com a La Roche mesmo, e através do Surgras, é possível obter a melhor higienização facial que não agride nem irrita a pele. Este sabonete limpa a pele, ao mesmo tempo que lava profundamente sem causar incômodos.

Como usar?

Com o rosto úmido, aplique o sabonete e realize movimentos circulares, capazes de atingir toda a área da pele. Ao finalizar, remova com água em abundância e seque o rosto de maneira delicada, sem esfregar toalhas ou papeis.

Gel de limpeza para pele secaGel de limpeza facial pele seca

Uma outra opção de cuidado com a pele, é utilizar um gel de limpeza capaz de remover as impurezas mais profundas da barreira cutânea. Isso porque, através do produto ideal, você consegue promover um cuidado específico para que a pele se mantenha saudável e intensamente limpa para receber outros cuidados.

Profuse Nutrel Gel de Limpeza

A Profuse é uma linha da Ache capaz de deixar a pele extremamente higienizada sem causar agressões, pois é formulado para cuidar da pele de maneira profunda intensa, sem danificar a sua saúde e proteção natural.

Cerave Gel de Limpeza

Toda tecnologia Cerave não podia deixar de criar um produto especial para higienizar intensamente a barreira da pele sem agredi-la ou danificá-la. Este produto também pode ser levado para todos os lugares, podendo ser ideal para renovar o cuidado com a pele ao longo do dia.

Como usar?

Assim como os sabonetes, os géis de limpeza devem ser aplicados com o rosto previamente úmido. Você pode fazer esta etapa no banho, passando o produto na pele através de movimentos precisos sem que água esteja muito quente.

Protetor Solar para pele secaProtetor Solar Avène

Proteger a pele dos danos solares, é fundamental para que a saúde seja mantida, visto que a agressão causada pelo sol pode provocar incômodos a longo prazo como manchas. Por isso, consultar um profissional e escolher o ideal protetor solar para sua cútis ajuda a formar uma barreira protetora que previna, proteja e trate a pele.

Cleanance Solar Avène FPS 50

A fim de ajudar neste processo de proteção solar, o Avène Clenance Solar é fundamental para proteger a pele, pois conta com FPS 50, agindo contra os raios UVA e UVB, reforçando a saúde cutânea a ponto de deixá-la mais saudável e firme.

Cetaphil Sun Light Fluid FPS 60

A Cetaphil é uma marca desenvolvida para cuidar da pele de diversas maneiras, e seus produtos contam com alta tecnologia e proteção. Além disso, este protetor solar conta com uma fórmula fluída que ajuda a aderir a pele quando utilizada com outros produtos.

Como usar?

Após a higienização, hidratação e proteção da pele, aplique o protetor em todo o rosto, inclusive nos dias mais frios e nublados. Este processo protege a barreira cutânea dos danos do sol, da poluição, dos ventos e outros agentes externos.

Vitamina para pele secaVitamina C para barreira cutânea

Além da higienização, hidratação e proteção solar, o mercado dermatológico inventou alguns recursos fundamentais para potencializar o cuidado com a pele. As vitaminas faciais, ajudam a prevenir danos futuros como o envelhecimento, e age como um hidratante para pele seca, que atua intensamente na barreira da pele, proporcionando um intenso cuidado.

Vitamina C Skinscience

É uma vitamina facial capaz de minimizar as linhas de expressão que existem no rosto, no mesmo tempo que previne os sinais de envelhecimento e hidrata profundamente a cútis. Seu uso contínuo ainda controla o surgimento das rugas e recupera a beleza natural da pele.

Eucerin Hyaluron Filler Vitamina C Booster

Apresentada em sérum, tem como objrtivo tratar os sinais de envelhecimento precoce, pois através de sua fórmula rica em vitamina C, ajuda a combater a ação dos radicais livres sobre a cútis. Utilizado diariamente, o produto auxilia a manter um resultado a longo prazo.

Como usar?

As vitaminas devem ser utilizadas no lugar do hidratante facial, logo após a higienização da pele. Você pode alternar a aplicação de um pela noite e outro pela manhã, conforme orientação do dermatologista. Para administrar, aplique de forma uniforme em todo o rosto, diariamente para um cuidado mais eficaz.

Conclusão

Existem diversas alternativas para um eficaz cuidado com a pele seca. Para saber mais, você pode consultar o seu dermatologista e conferir todos os produtos no site da Drogaria Nova Esperança, pois lá você encontra o melhor custo benefício para manter a pele limpa, hidratada, protegida e saudável.

Tags:

Receba as melhores notícias pela nossa newsletter!



    Informações do autor

    jsantos

    Posts recentes

    Entenda tudo sobre Rugas gravitacionais
    01 de março de 2021

    Entenda tudo sobre Rugas gravitacionais

    Leia na íntegra
    Andropausa no homem: o que é, sintomas e tratamento
    25 de fevereiro de 2021

    Andropausa no homem: o que é, sintomas e tratamento

    Leia na íntegra
    Sementes de hortaliças e dicas de como plantar
    25 de fevereiro de 2021

    Sementes de hortaliça e dicas de como plantar

    Leia na íntegra
    Hortaliças: o que são, tipos e benefícios à saúde
    24 de fevereiro de 2021

    Hortaliças: o que são, tipos e benefícios à saúde

    Leia na íntegra
    Mais saúde: lista das 7 principais hortaliças
    24 de fevereiro de 2021

    Mais saúde: lista das 7 principais hortaliças

    Leia na íntegra

    Mais acessados

    8 benefícios que o hábito de pedalar oferece à sua saúde
    02 de junho de 2020

    8 benefícios que o hábito de pedalar oferece à sua saúde

    Leia na íntegra
    Vivendo com Diabetes: o que é, sintomas e os seus tipos
    13 de julho de 2020

    Vivendo com Diabetes: o que é, sintomas e os seus tipos

    Leia na íntegra
    Saiba mais sobre o Óleo de Coco e seus diversos benefícios
    10 de junho de 2020

    Saiba mais sobre o Óleo de Coco e seus diversos benefícios

    Leia na íntegra
    4 motivos para usar protetor solar durante o Inverno
    26 de junho de 2020

    4 motivos para usar protetor solar durante o Inverno

    Leia na íntegra
    As diferenças de comprimidos, cápsulas e drágeas
    16 de março de 2020

    As diferenças de comprimidos, cápsulas e drágeas

    Leia na íntegra