Siga-nos nas redes sociais
Acesse a nossa loja
Drogaria Nova Esperança
Acesse a nossa loja
Página Inicial Beleza Água Termal: motivos e benefícios de usar

Água Termal: motivos e benefícios de usar

Com tantos produtos voltados ao cuidado da pele, hoje lhe apresentamos a água termal. Você já conhece? Sabe como utilizá-la? Vem se informar por completo em nosso post.

24 de novembro de 2020
Última atualização: 16 de fevereiro de 2021
Água Termal: motivos e benefícios de usar
Tempo estimado de leitura: 6 Minutos

O mundo dos dermocosméticos vem crescendo cada dia mais, e o surgimento de novidades no mercado, como a água termal, faz com que se descubra ainda mais maneiras de cuidar da pele de maneira rápida e eficaz, trazendo resultados jamais vistos anos por especialistas de todo mundo. Essas descobertas podem levar anos de estudos e pesquisas, para só aí, o produto chegar para o consumidor final.

A ação antioxidante, hidratante e calmante da água termal, fez com que ela ganhasse espaço nas rotinas de skincare de muita gente, trazendo benefícios para a pele sensível, normal, oleosa e até mesmo após procedimentos estéticos como peeling. Mas, ainda existem muitas dúvidas sobre o que é e como usar este produto. Por isso, criamos este conteúdo completo para sanar suas dúvidas!

O que é água termal?

Originária das estações termais francesas, a água termal apresenta característica mineralizadora, ainda mais rica em minerais do que a água comum. Por este fator, este produto é tão eficaz para peles agredidas, sensíveis e com tendência a dermatite atópica e psoríase, que causa o surgimento de cravos e espinhas.

As propriedades desta água são totalmente naturais, contendo em sua composição características físicas e químicas com propriedades terapêuticas para várias doenças da pele, e alto potencial hidratante.

Benefícios

Por ser natural, o primeiro benefício da água termal é que ela não agride a pele, fazendo com que a tolerância seja maior e para todos os tipos de pele. Além disso, o produto tem ação antioxidante, impedindo o trabalho dos radicais livres que danificam a barreira cutânea. E ainda tem mais, a água termina acalma a pele, hidrata, refresca e tonifica!

Por fim, a água é capaz de amenizar a sensação de queimaduras solares, evitando e suavizando a sensação de irritação e coceira que surge após a excessiva exposição ao sol. Dermatologistas também indicam o produto aos homens, logo após o barbear, para aliviar a irritação da pele causada pela lâmina.

Como usar corretamente?

Os dermatologistas recomendam o uso do produto diversas vezes ao dia, sempre que sentir a necessidade de revigorar ou refrescar a pele. Para aplicar, é importante manter a distância de 20cm entre o produto e a pele. A primeira administração do dia, deve ser feita antes dos hidratantes e cremes de tratamento.

Alguns especialistas dizem que o efeito é potencializado com o uso diário e contínuo, e quando a pele está exposta à água morna, logo após o banho. E tem mais! muitas marcas de dermocosméticos utilizam a água termal na composição de seus produtos, trazendo seus benefícios para a cútis.

Composição

A principal diferença da água termal para a água comum é a alta concentração de sais minerais, presente em fontes termais. Normalmente, encontra-se no produto minerais como ferro, zinco, selênio, cálcio, potássio, cobre e silício.

Água Micellar x Água Termal

Mulher com as duas mãos em suas bochechas acariciando sua pele.

Diferente da água termal, a água micellar é composta por diversas micelas, que se trata de um aglomerado de moléculas que absorvem inclusive as partículas de impurezas mais profundas, sem agredir ou danificar a barreira e o pH da pele, agindo de forma mais eficaz que o sabonete.

Além disso, a água micellar tem por objetivo atrair a sujeira da pele, recomendo e promovendo uma intensa higienização, redução da oleosidade e algumas fórmulas ainda agem como demaquilante, retirando toda a maquiagem.

Já a água termal, como vimos, age hidratando e possibilitando ação anti-inflamatória na barreira cutânea, enriquecendo a região com os benefícios de diversos sais minerais que contém em sua fórmula.

Garanta a sua na Drogaria Nova Esperança!

Temos boas opções de águas termais para você, mas é importante uma consulta ao dermatologista, afim de receber certezas sobre qual o melhor produto para o seu tipo de pele. Abaixo, descrevemos melhor cada um dos itens escolhidos.

Água Termal de La Roche Posay

3 águas termais da La Roche Posay

Apresentada em três versões, com 50, 150 e 300mL, a Água Termal da La Roche está presente em diversos produtos. Tais formatos tem o objetivo de promover ação calmante e protetora para a pele. Muito recomendado pelos dermatologistas no pós-procedimento estético, a água alivia a sensibilidade e ainda hidrata a cútis.

Água Termal Vichy

3 águas termais da Vichy.

Composta por 15 minerais essenciais, a Água Termal da Vichy é conhecida por estimular a regeneração cutânea quando utilizada com frequência. Além disso, o produto trabalha como anti-inflamatório. Ajuda no combate de rugas, linhas de expressão e acne, aumentando a imunidade da pele contra lesões e envelhecimento precoce.

Água Termal Avène

3 águas termais da Avène.

Recomendado para todos os tipos de pele, a Água Termal Avène visa criar uma barreira protetora na pele, contra as agressões externas, como a vermelhidão causada pelo sol e a oxidação causada pela poluição. As propriedades calmantes, antioxidantes e anti-inflamatórias da fórmula ajudam a diminuir a reatividade da pele e o seu envelhecimento precoce.

Receba as melhores notícias pela nossa newsletter!



    Informações do autor

    Giovanne

    Posts recentes

    Setembro Amarelo: a Importância da Campanha
    30 de agosto de 2021

    A Importância da Campanha do Setembro Amarelo

    Leia na íntegra
    Como cuidar e fazer a barba crescer?
    02 de agosto de 2021

    Como cuidar da barba e fazer crescer mais rápido?

    Leia na íntegra
    Você já conheceu a nova unidade da Drogaria Nova Esperança?
    30 de julho de 2021

    Você já conheceu a nova unidade da Drogaria Nova Esperança?

    Leia na íntegra
    Conheça a mamadeira ideal para todo bebê
    26 de abril de 2021

    mamadeira ideal para todo bebê

    Leia na íntegra
    Cuidados que você precisa tomar contra o piolho
    22 de abril de 2021

    Cuidados que você precisa tomar contra o piolho

    Leia na íntegra

    Mais acessados

    8 benefícios que o hábito de pedalar oferece à sua saúde
    02 de junho de 2020

    8 benefícios que o hábito de pedalar oferece à sua saúde

    Leia na íntegra
    Vivendo com Diabetes: o que é, sintomas e os seus tipos
    13 de julho de 2020

    Vivendo com Diabetes: o que é, sintomas e os seus tipos

    Leia na íntegra
    Saiba mais sobre o Óleo de Coco e seus diversos benefícios
    10 de junho de 2020

    Saiba mais sobre o Óleo de Coco e seus diversos benefícios

    Leia na íntegra
    4 motivos para usar protetor solar durante o Inverno
    26 de junho de 2020

    4 motivos para usar protetor solar durante o Inverno

    Leia na íntegra
    As diferenças de comprimidos, cápsulas e drágeas
    16 de março de 2020

    As diferenças de comprimidos, cápsulas e drágeas

    Leia na íntegra