As melhores pomadas de assadura para o seu bebê

Bebê de olho azul
Tanto as pomadas de prevenção como as de tratamento para assadura apresentam em sua composição, o óxido de zinco, substância utilizada para criar uma barreira protetora na pele do bebê.

Você conhece as variedades de pomadas de assadura de bebê que existem no mercado? A Drogaria Nova Esperança vai te ajudar. Listamos as melhores pomadas usadas no tratamento de um dos fatores que impossibilitam seu bebê dormir à noite. Para conferir os outros fatores relacionados ao sono do pequeno, acesse o link.

Existem diversos tipos e por mais que todas elas prometam proteger o bebê dos males causados pelo contato da pele com urina e fezes, cada uma delas possui uma composição diferente, com ativos diferentes, que podem ou não se adaptar ao tipo de barreira cutânea de cada criança.

Nem sempre a adaptação do produto na pele tem relação com o seu preço, e sim, em como a pele do bebê reage a exposição com a umidade. Mas antes de tudo, vamos analisar o que todas elas têm em comum.

Óxido de Zinco

Tanto as pomadas de prevenção como as de tratamento para assadura apresentam em sua composição, o óxido de zinco, substância utilizada para criar uma barreira protetora na pele do bebê, ao mesmo tempo que bloqueia a umidade. Sua ação ainda inibe a proliferação de fungos e bactérias que causam irritação a sensível pele das crianças.

Mas, qual a diferença entre pomada de tratamento e de prevenção?

As pomadas de tratamento normalmente contam com óxido de zinco e algum composto de ação bactericida e fungicida. Neste caso, os produtos são considerados medicamentos, mesmo que não precise de receita médica e não devem ser usadas todos os dias. Já a pomada de prevenção é considerada pela Anvisa como um cosmético e deve ser utilizada diariamente a cada troca de fralda. Sua composição conta com uma base protetora, que é óxido de zinco, um óleo de ação hidratante e uma vitamina.

Hipoglós

Pomada Hipoglós

 

Sendo a pomada de assadura para o bebê mais conhecida do Brasil, a Hipoglós pode ser facilmente encontrada nas versões tradicional e amêndoas, com diversos tipos de embalagem, de variados tamanhos.

Por ser exibida em diversas apresentações, você pode levar a sua pomada para todos os lugares e deixar na bolsa do bebê. Além disso, sua fórmula contém vitamina D, substância que não é produzida por nosso corpo e é extremamente necessária para inibir a flacidez, renovar a produção celular e as fibras de colágeno. Seu uso também tem por objetivo diminuir as manchas causadas pelas assaduras.

Composição

Além da Vitamina D citada acima, sua fórmula conta com palmitato de retinol, óxido de zinco, óleo de fígado de bacalhau, racealfatocoferol, óleo de amendoim, lanolina, talco, petrolato líquido, petrolato branco, PEG-30 dipolihidroxiestearato, polietileno, butil-hidroxianisol, essência de lavanda, metilparabeno, edetato dissódico, vanilina, propilparabeno e água purificada.

Bepantol

Bepantol Baby

 

Formulada com dexpantenol que se trata de uma vitamina do complexo B, a pomada Bepantol é conhecida por sua poderosa ação hidratante, capaz de aliviar a irritabilidade causada pelas assaduras e reduzir a aparência de manchas. Além de ser uma pomada de prevenção, suas versões são capazes de ajudar na cicatrização e manter a pele protegida por ainda mais tempo.

Uma grande preocupação das mães é justamente casos de hipersensibilidade à fórmula e Bepantol é livre de perfumes, corantes e parabenos, compostos esses que são mais propensos a causar tipos diversos de reações alérgicas. Sua coloração é transparente e sua textura oleosa visam deixar a pele mais resistente e macia. 

Desitin

Pomada Desitin

Trazida para o Brasil pela Johnson&Johnson, a Desitin é famosa nos Estados Unidos como a melhor pomada para assaduras. Sua versão Maximum Strenght, conhecida pelas mães como “Desitin Roxa” possui 40% de óxido de zinco e é considerada uma pomada para tratar assaduras já existentes e não deve ser aplicada todos os dias. Já “Desitin Azul”, chamada Rapid Relief Creamy, é mais pastosa, de fácil espalhabilidade e pode ser utilizada a cada troca de fralda.

A pomada cria a barreira protetora e hidrata a pele da criança, deixando-a sequinha e apresentando uma tranquila remoção. A aceitação do produto com a pele das crianças é positiva e o uso pode ser alternado entre prevenção e tratamento para manter a pele sempre protegida e livre das assaduras.

Dicas, tipos e como cuidar dos seus cabelos

Vai um chazinho? Saiba tudo sobre essa especiaria

Celulite: O que causa, como tratar e dicas para combatê-la

Dermodex

Pomada Dermodex

 

A Dermodex é muito conhecida por sua pomada de prevenção, mas a marca possui linha de tratamento também, versão essa que possui em sua formulação a Nistatina, composto de ação anti-fungicida que trata os sintomas causados pela Cândida.

A ação do composto se dá a partir de sua ligação a parede das células dos fungos sensíveis com o objetivo de destruí-lo. Seu uso é muito recomendado na troca de fralda noturna para melhorar a qualidade do sono do bebê.

 

Bepantriz

Pomada Bepantriz

 

Muito utilizada na prevenção e tratamento de fissuras da pele, a Bepantriz é formulada com a pró-vitamina B5, composto de ação antioxidante contra os agentes agressores. Sendo assim, além de proteger o bebê das assaduras, o produto é muito utilizado pelas mães, nos mamilos, entre uma amamentação e outra.

Capaz de renovar o aspecto da pele, o produto ajuda na cicatrização para evitar manchas das lesões causadas pelas assaduras.

 

Composição

Além do dexpantenol, a fórmula apresenta álcool cetílico, álcool estearílico, álcool cetoesterarílico, polissorbato 60, estearato de sorbitana, lanolina anidra, petrolato branco, petrolato líquido, óleo de amêndoas e água purificada.

Probantol

Pomada Probentol Baby

 

A Probantol Baby foi desenvolvida pensando justamente no bem estar do bebê, e sua ação visa acalmar a pele. Sendo desenvolvida com dois ingredientes principais: pró-vitamina B5 e a Lanonina.

A lanolina é um ingrediente 100% natural, retirado a partir da lã de ovelha e possui propriedades interessantes para este tipo de produto. Dessa forma, possui um alto poder hidratante e de capacidade de absorção.

Babyglós

Pomada Babyglós

 

 

Apresentada com textura em creme, a Babyglós foi desenvolvida pensando na pele delicada do bebê e em seu bem-estar, e para isso conta com um ativo fundamental, o Pantenol.

Combinado com o óxido de zinco e outros ativos da fórmula, o Pantenol tem por principal objetivo manter a suavidade e ressaltar a qualidade natural da barreira cutânea. Dessa forma, protege o bebê de irritações e assaduras.

Composição

As pomadas de assadura para bebê da Babyglós possuem fórmulas que contam com quatro componentes essenciais como o triclosano, o óxido de zinco, o pantenol e a alantoína.

 Babymed

Pomada Babymed

 

 

Desenvolvido com retinol, um grande derivado da vitamina A, a Babymed é uma pomada de ação nutritiva. Falando da sua indicação, ela visa estimular a renovação celular e a textura da pele, perdidas com as incidências das assaduras.

Além disso, contém em sua fórmula Vitamina D para proteger a pele de novas possíveis agressões. Sendo assim, está pomada é fundamental para ser utilizada diariamente a cada troca de fraldas.

Composição

Além da Vitamina A e D, a fórmula conta com óxido de zinco, petrolato branco, lanolina anidra, propilenoglicol, propilparabeno, petrolato líquido, talco, aroma de baunilha e essência de lavanda.

Baby Muriel

Pomada Baby Muriel

 

 

Considerado um produto de prevenção, o Creme para Assaduras Baby Muriel é indicado para o dia a dia. Já o seu objetivo é proporcionar as crianças maior conforto e bem-estar.

Formulada com glicerina que apresenta extrema capacidade hidratante, esta pomada de assadura para bebê visa manter a pele do pequeno macia. Ela utiliza um produto de textura leve e cremosa, de fácil aplicação.

Dica DNE

Disponibilizamos aqui diversas considerações relacionadas as pomadas para assadura do bebê, mas é muito importante que haja uma conversa com a pediatra, e que ela recomende a melhor forma de proteção. Assim, o cuidado e o bem-estar estará ainda mais garantido e as crianças terão tranquilidade e saúde enquanto estiverem utilizando fraldas.

Este conteúdo foi formulado e desenvolvido, sob supervisão técnica da farmacêutica responsável: Dra. Daniela S. Dávida - CRF/SP 47.916. Não devendo as informações obtidas aqui, serem utilizadas como substitutas ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Tags:
, , , , ,