Como fazer o bebê dormir à noite inteira?
Veja as dicas dispostas a seguir e saiba como proporcionar uma boa noite de sono ao seu pequeno bebê de forma rápida, saudável e segura, sem dificuldade.

Quem é mãe sabe que nem sempre é tarefa fácil fazer os bebês dormirem à noite. Fatores como horário da última amamentação, a posição do berço e até leves assaduras, podem interferir facilmente na tranquilidade da criança. Sendo um dos principais incômodos dos bebês, as assaduras podem ser evitadas e cuidadas com pomadas dedicadas. Para isso, confira nosso post sobre as melhores pomadas para o seu bebê.
Isso porque é comum que os primeiros meses de vida sejam mais difíceis para a adaptação dos pequenos por diversos motivos. Um deles é devido as questões ambientais, já que na barriga da mãe é mais quentinho e praticamente sem barulho. Tudo isso acaba gerando dúvidas: Como fazer o bebê dormir à noite inteira?
Diante desta dificuldade enfrentada por muitos pais, inclusive os de primeira viagem, a Drogaria Nova Esperança destaca algumas medidas que podem ajudar os baixinhos a terem uma boa noite de sono. Confira!
A importância do bebê dormir no berço

O berço foi criado para a própria proteção da criança, mais especificamente nos primeiros meses de vida. Uma vez que o corpo, por estar em constante fase de desenvolvimento, é extremamente sensível e delicado, exigindo um espaço que se ajuste às necessidades físicas e biológicas do bebê.
Com isso, é necessário colocá-lo bebê no móvel que foi pensado na sua própria proteção e bem-estar, o que consequentemente afastará a probabilidade dele se acostumar a dormir com os pais, prejudicando a sua independência e a intimidade do casal.
Temperatura do ambiente
A temperatura do quarto também deve ser verificada. Isso porque é recomendado que o cômodo da criança esteja entre 18 e 24º, já que a medida deixa o espaço mais agradável e ajustado às necessidades para uma noite de sono protegida e sem irritações, consequente de dias mais agradáveis.
A melhor posição para o seu bebê dormir
De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), os bebês devem dormir sempre de barriga para cima, e não para baixo ou de lado. A posição não é por acaso, dado que visa facilitar a respiração e evitar imprevistos que possam comprometer a qualidade do sono e a semana que vem pela frente.
Assim, a família deve ficar de olho, principalmente durante à noite, para conferir a postura em que se encontra a criança, a fim de prevenir acidentes e males do tipo.
Reserve o berço apenas para a hora do sono
É importante adaptar a criança a entender que o berço é um local para o bebê dormir à noite, ou seja, não é um ambiente apropriado para alimentação, castigo e brincadeiras. Com este hábito, ela entenderá que o móvel é apenas para repouso.
Cuidado com alimentação em excesso
Dormir de barriga cheia não é uma boa ideia, ainda mais nos primeiros meses, quando o corpo está em constante adaptação.
Sendo assim, é preciso determinar a melhor hora para alimentar a criança para que não durma de barriga cheia, muito menos vazia.
Evite aromas no quarto
Como destacado anteriormente, o começo da vida é uma fase delicada, exigindo mais atenção até na limpeza diária da casa.
Isso porque o uso de produtos com fortes aromas pode acabar irritando o trato respiratório do pequeno, ocasionando em males e doenças imprevisíveis.
Linha de Suplementos Adultos chegou! CentroActive
Do tradicional ao amargo, os Benefícios do Chocolate
Colágeno: benefícios, para que serve e qual o melhor?
Por que não pode dormir de bruços?
O ato de dormir de bruços pode evitar diversos desconfortos, como nas situações em que o bebê venha vomitar e estiver de barriga para cima. Simplesmente ele irá tossir, chamando a atenção dos pais, que poderão socorrer e procurar ajuda o quanto antes.
Além disso, a associação também alerta a importância de a posição ser mantida até o primeiro ano de vida. Isso faz com que o pequeno aprenda a se virar naturalmente para o lado certo.
Por fim, você pode entender um pouco mais de como fazer o bebê dormir à noite inteira, mas vale destacar que existem outras dezenas de medidas que podem tornar a infância uma fase ainda mais divertida. Mas tudo isso só será valido com muito aprendizado para a toda a família, sempre com o acompanhamento de um Pediatra.
Giovanne
Posts recentes

Como identificar e lidar com atrasos no desenvolvimento infantil
Leia na íntegra
Maneiras para enfrentar a separação ou o divórcio da melhor forma
Leia na íntegraMais acessados
Artigos relacionados

Dicas para estabelecer uma rotina saudável para as crianças

Maneiras para enfrentar a separação ou o divórcio da melhor forma

Como criar um relacionamento sólido e afetivo com os filhos

Como cuidar da barba e fazer crescer mais rápido?

mamadeira ideal para todo bebê

Afinal, a chupeta pode fazer mal aos bebês?

Amamentação: a importância do primeiro alimento da vida
